Segurança de Dados🛡️

Diretrizes de Privacidade e Proteção da Informação

Política de Privacidade

Este documento contém a Política de Privacidade da INOVADESK TREINAMENTO E SUPORTE EM INFORMÁTICA LTDA, CNPJ: 23.897.706/0001-01, doravante chamada INOVADESK, a qual busca esclarecer de forma simples e transparente as principais diretrizes aplicadas no tratamento, na segurança e na proteção de dados.

Perguntas Frequentes

LGPD é a sigla utilizada para indicar a Lei Geral de Proteção de Dados, Lei Federal nº 13.709, de 14 de agosto de 2018 (acesse aqui). Esta lei regula o tratamento de Dados Pessoais realizados por pessoas físicas e jurídicas, quando o tratamento ocorre no Brasil ou quando o tratamento, mesmo ocorrendo no exterior, ocorre sobre dados coletados no Brasil ou de pessoas localizadas no Brasil.

Ela regula a forma e os motivos pelos quais as pessoas e empresas podem tratar dados pessoais, dispõe sobre medidas para proteção da segurança e da privacidade destes dados, bem como estabelece direitos e garantias ao titular dos dados pessoais.

É considerado como dado pessoal toda informação que seja relacionada a uma pessoa física identificada ou identificável. Ou seja, toda a informação que identifique uma pessoa física diretamente (como o nome completo ou o CPF, por exemplo) ou indiretamente (como um número de IP ou de celular, por exemplo) é um dado pessoal para os fins da LGPD. Dados de pessoas jurídicas (empresas, por exemplo) não são dados pessoais.

Cada pessoa é titular de todos os dados pessoais que a ela se referem ou que a identifiquem. Exemplificando, você é titular de todos os dados que lhe identifiquem, como seu nome e CPF.

A LGPD adota uma definição bastante ampla sobre o que seria “tratamento” de dados pessoais. Na terminologia técnica, o termo “tratamento” levaria à interpretação de que alguma ação está sendo realizada sobre os dados pessoais. Para a LGPD, contudo, o simples ato de armazenar ou de arquivar os dados pessoais já é considerado como tratamento de dados pessoais. A lei traz as seguintes atividades como exemplos do que viria a ser “tratamento” de dados pessoais: coleta, produção, recepção, classificação, utilização, acesso, reprodução, transmissão, distribuição, processamento, arquivamento, armazenamento, eliminação, avaliação ou controle da informação, modificação, comunicação, transferência, difusão ou extração de dados pessoais;

A LGPD define duas figuras que compõem, conjuntamente, os Agentes de Tratamento. O Controlador é aquele que toma as decisões sobre o tratamento dos dados pessoais, já o Operador é aquele que realiza operações de tratamento de dados pessoais em nome do Controlador.
Simplificando com um exemplo, imagine o caso de uma floricultura que contrata uma empresa de entregas, para que envie um presente aos seus clientes. Neste caso, a floricultura é a controladora dos dados pessoais dos seus próprios clientes. Já a empresa de entregas atua como operadora destes dados, os utilizando conforme diretrizes e orientações da floricultura, e especificamente para a finalidade indicada pela floricultura.

A INOVADESK é tanto controladora quanto operadora de dados pessoais, sendo que o seu papel específico dependerá da situação fática que se está avaliando. A INOVADESK é controladora dos seus próprios bancos de dados, os quais contém, por exemplo, os dados cadastrais dos seus clientes e colaboradores. Portanto, quando a INOVADESK envia um boleto, ou entra em contato para prestar suporte técnico, ela está atuando como controladora destes dados cadastrais. Na maior parte dos casos, contudo, a INOVADESK atuará como operadora de dados pessoais, realizando ações sobre estes dados conforme solicitações e diretrizes dos seus clientes, cenário no qual se enquadra por exemplo, o serviço de monitoramento e gerenciamento de infraestrutura.

Os direitos dos titulares de dados pessoais estão previstos nos Artigos 17 e 18 da LGPD e incluem, dentre outros:

  • a confirmação da existência de tratamento de dados pessoais;
  • acesso aos dados pessoais tratados;
  • correção de dados incompletos, inexatos ou desatualizados;
  • anonimização, bloqueio ou eliminação de dados desnecessários, excessivos ou tratados em desconformidade com a LGPD;
  • portabilidade;
  • revogação do consentimento e eliminação dos dados tratados com base em consentimento anterior, bem como informações sobre a possibilidade de revogar ou de não fornecer consentimento e das consequências desta recusa;
  • informação sobre compartilhamento dos dados pessoais com terceiros

Para os casos em que a INOVADESK for controladora dos seus dados pessoais (quando você for cliente da INOVADESK ou quando a INOVADESK entrar em contato diretamente com você, por exemplo), todas as requisições sobre dados pessoais podem ser realizadas através do e-mail dpo@inovadesk.com.br. Para os casos em que a INOVADESK for operadora dos seus dados pessoais (quando seus dados estão sendo tratados através de um site ou aplicação hospedado pela INOVADESK ou quando estiver recebendo e-mails ou serviços de clientes da INOVADESK, por exemplo), sua solicitação deverá ser direcionada diretamente ao controlador dos dados pessoais. Nestes casos, a INOVADESK não está apta a realizar qualquer ação sobre eles que não seja o mero armazenamento.

Quando o tratamento dos dados se dá com base no seu consentimento prévio ou tácito, sim, você poderá revogar o seu consentimento a qualquer momento. Isso ocorre, por exemplo, quando você se inscreve em nosso website para receber novidades da INOVADESK por exemplo. Cumpre esclarecer, contudo, que o consentimento é apenas um dos fundamentos que a LGPD estabelece para o tratamento de dados pessoais. Neste sentido, os seus dados pessoais podem ser objeto de tratamento sem o seu consentimento, desde que exista outro fundamento ou base legal que torne tal tratamento lícito. Por exemplo, o tratamento de dados pessoais de clientes da INOVADESK pode ser realizado com o objetivo de dar cumprimento ao contrato entre INOVADESK e cliente (para emitir um boleto de cobrança ou para entrar em contato a fim de prestar suporte técnico, por exemplo), hipótese em que o consentimento não é obrigatório.

A INOVADESK precisa garantir que a pessoa que está se identificando como titular de dados pessoais é, efetivamente, a titular daqueles dados. Por isso, a INOVADESK poderá exigir determinadas confirmações a fim de garantir que apenas as informações sobre dados pessoais serão repassadas somente aos seus legítimos titulares.

Nos casos em que a INOVAESK atua como operadora, sua responsabilidade está limitada ao cumprimento da LGPD e das diretrizes lícitas fornecidas por seus clientes. Neste sentido, a INOVADESK não se responsabiliza por qualquer tratamento de dados realizado diretamente pelo cliente ou por terceiros.

A INOVADESK, como regra geral, não tem acesso aos dados armazenados por seus clientes, de modo que está tecnicamente impedida de realizar qualquer fiscalização. Contudo, quando a INOVADESK receber denúncia de armazenamento de materiais ilícitos (pornografia infantil, fake news ou pirataria eletrônica, por exemplo) ou de utilização indevida das suas soluções de tecnologia (como spam ou tratamento de dados pessoais em desconformidade com a LGPD), a INOVADESK está autorizada, conforme seu Contrato Padrão, a tomar certas atitudes, que podem variar entre a notificação do cliente até a eliminação dos dados ilícitos.

Após diversas alterações legislativas, a LGPD entrou parcialmente em vigor no dia 18 de setembro de 2020. Cumpre esclarecer, contudo, que parte da LGPD só entrou em vigor em 1º de agosto de 2021, especialmente no que diz respeito à fiscalização da LGPD pelo poder público. Diversos artigos e normas da LGPD ainda dependem de regulamentação pela ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados. Esta Política de Privacidade será atualizada para se compatibilizar com novas regulamentações proferidas pela ANPD.

O Marco Civil da Internet é a Lei Federal nº 12.965, de 23 de abril de 2014 (acesse aqui). Esta lei estabelece princípios, garantias, direitos e deveres para o uso da internet no Brasil. O Marco Civil da Internet também traz algumas normas sobre a proteção de dados pessoais no ambiente da internet, bem como estabelece regras para a guarda de registros de conexão à internet e de registros de acesso a aplicações de internet. Tais registros, por serem potenciais dados pessoais, podem ser arquivados pela INOVADESK com observância desta Política de Privacidade.

Segundo a LGPD, um dado pessoal sensível é aquele sobre origem racial ou étnica, convicção religiosa, opinião política, filiação a sindicato ou a organização de caráter religioso, filosófico ou político, dado referente à saúde ou à vida sexual, dado genético ou biométrico, quando vinculado a uma pessoa natural.

Determinados dados pessoais dos colaboradores da INOVADESK podem ser considerados como dados pessoais sensíveis, como, por exemplo, a impressão digital para acesso aos ambientes protegidos por trava biométrica, ou atestados médicos fornecidos à INOVADESK. Tais dados são tratados de forma especial, em conformidade com as normas trabalhistas/previdenciárias, societárias e cíveis aplicáveis. A INOVADESK não coleta dados pessoais sensíveis de seus clientes, tampouco tem acesso a dados pessoais sensíveis tratados por seus clientes. Nas hipóteses em que a INOVADESK atua como operadora, armazenando dados sensíveis controlados por seus clientes, tais dados estarão de acordo com a infraestrutura de hardware e software de cada um dos clientes, de modo que a INOVADESK não terá a capacidade de relacioná-los à identificação dos seus respectivos titulares.

A INOVADESK não coleta dados pessoais de crianças e adolescentes, tampouco tem acesso a dados pessoais de crianças e adolescentes tratados por seus clientes. Nas hipóteses em que a INOVADESK atua como operadora, armazenando dados sensíveis controlados por seus clientes, tais dados estarão de acordo com a infraestrutura de hardware e software de cada um dos clientes, de modo que a INOVADESK não terá a capacidade de relacioná-los à identificação dos seus respectivos titulares.

Quando atua como controladora, os bancos de dados mantidos pela INOVADESK estão protegidos de acordo com as melhores práticas de mercado, com controles de acesso e proteções tecnológicas que visam impedir o acesso indevido, o vazamento ou a destruição dos dados armazenados. As regras de segurança de informação aplicáveis aos ambientes dos nossos clientes dependerão da contratação específica entre o cliente e a INOVADESK. Contudo, a INOVADESK estabelece critérios mínimos de segurança, visando garantir uma segurança mínima razoável para todos os serviços e soluções de tecnologia que fornece. Se for nosso cliente, e quiser mais informações sobre segurança da informação, entre em contato através do e-mail dpo@inovadesk.com.br ou, caso já seja nosso cliente, registre uma solicitação através de seus canais de relacionamento.

Quando atua como controladora, a INOVADESK não realiza segregação entre dados pessoais e dados não pessoais, protegendo todos os dados como se pessoais fossem. Aplica-se, portanto, o grau máximo de proteção para todas as informações sobre controle da INOVADESK.
Quando a INOVADESK atua como operadora, a INOVADESK segrega os ambientes dos clientes, de modo que dados controlados por um cliente não são acessíveis, compartilhados ou tratados conjuntamente com os dados controlados pelos demais clientes.

A INOVADESK compartilha apenas os dados pessoais dos quais é controladora, conforme objetivos e finalidades descritas abaixo nas Diretrizes de Privacidade e Segurança de Dados. A INOVADESK apenas compartilhará dados a que tiver acesso quando atuar como operadora se esta for a ordem recebida do controlador e se, na análise da INOVADESK, tal ordem não violar a LGPD ou esta Política de Privacidade.

Como regra, a INOVADESK não realiza transferência internacional de dados nas suas operações rotineiras. Contudo, transferências internacionais poderão ocorrer, conforme objetivos e finalidades dos serviços e soluções ofertados por ela, como por exemplo, backup, hospedagem, entre outros escritas abaixo nas Diretrizes de Privacidade e Segurança de Dados.

Fale com DPO

Estamos a disposição para responder suas dúvidas sobre nossa Política de Segurança da Informação e Privacidade dos Dados

Se sua dúvida não está respondida acima e, caso ainda restem dúvidas, entre em contato através do e-mail dpo@inovadesk.com.br. Se é nosso cliente, registre uma solicitação por meio de seus canais de relacionamento.

Diretrizes de Privacidade e Segurança dos Dados

INTRODUÇÃO ÀS DIRETRIZES:
    • A INOVADESK é uma empresa comprometida com a segurança e a privacidade de dados e, portanto, adota medidas de proteção aos dados aplicando controles administrativos e técnicos em conformidade com a LGPD e com as demais legislações e regulações aplicáveis.
    • A INOVADESK preza que a coleta e o tratamento de dados seja transparente ao titular do dado e que o uso das informações seja pautado pela responsabilidade. Por isso, através destas Diretrizes de Privacidade e Segurança de Dados (“Diretrizes”), parte integrante da Política de Proteção de Dados (“Política”) são explicadas as formas como a INOVADESK utiliza, armazena, compartilha e protege os dados pessoais coletados a partir do uso das nossas soluções de tecnologia (“Soluções”) e da visita aos nossos websites e aplicativos.
    • Estas Diretrizes de Privacidade e Segurança de Dados também contém esclarecimentos aos titulares de dados pessoais, para que possam se informar e exercer os direitos previstos na LGPD, dentre outras legislações aplicáveis.

CATEGORIAS DE DADOS TRATADOS PELA INOVADESK:

      • A INOVADESK realiza o tratamento de dados de diferentes categorias, as quais são aqui apresentadas para facilitar a compreensão destas Diretrizes e para lhe auxiliar a identificar quais normas são aplicáveis ao seu caso específico.
        • DADOS DE CLIENTES CONTRATANTES: São os dados que identificam os clientes da INOVADESK que mantém (ou mantiveram) contratos com a INOVADESK. A INOVADESK atua como controladora destes dados.

        • DADOS DE CLIENTES QUE ACESSAM OS WEBSITES DA INOVADESK: São os dados de titulares que acessam os websites da INOVADESK, sejam eles clientes contratantes ou não. Estão incluídos nesta categoria os dados coletados de forma automática, independentemente do consentimento do titular. A INOVADESK atua como controladora destes dados.

        • DADOS OBTIDOS MEDIANTE CONSENTIMENTO: São os dados obtidos pela INOVADESK através de consentimento expresso dos titulares. São incluídos aqui os dados obtidos: (i) mediante inscrição em newsletters da INOVADESK ou de parceiros da INOVADESK; (ii) mediante inscrição em eventos, congressos, webinars e palestras promovidas pela INOVADESK. A INOVADESK atua como controladora destes dados.

        • DADOS PARA CONTATO COMERCIAL: São os dados obtidos pela equipe comercial da INOVADESK, via contato comercial direto, com o objetivo de ofertar soluções da INOVADESK aos titulares. A INOVADESK é controladora destes dados.

        • DADOS PÚBLICOS: São os dados obtidos junto a fontes públicas, inclusive redes sociais de terceiros (como Facebook, Instagram e Google), pesquisas de mercado (se o retorno não for dado de forma anônima) e entidades de proteção ao crédito. A INOVADESK é controladora destes dados.

        • DADOS CONTROLADOS POR CLIENTES, SEM ACESSO DA INOVADESK: São os dados controlados por clientes contratantes da INOVADESK, armazenados ou arquivados através das soluções de tecnologia da INOVADESK, aos quais a INOVADESK não tem acesso. A INOVADESK é operadora destes dados, atuando exclusivamente na segurança, armazenamento e arquivamento destes dados, conforme previsões contratuais

        • DADOS CONTROLADOS POR CLIENTES, COM ACESSO DA INOVADESK: São os dados controlados por clientes contratantes da INOVADESK, armazenados ou arquivados através das soluções de tecnologia da INOVADESK, aos quais a INOVADESK tem acesso em razão da contratação específica do cliente. Nestes casos, a INOVADESK seguirá as políticas de privacidade informadas pelos clientes e se recusará ao tratamento quando as políticas do cliente se mostrarem manifestamente contrárias à LGPD. A INOVADESK é operadora destes dados, atuando exclusivamente nos termos das solicitações e diretrizes dos clientes, e conforme as previsões contratuais.

        • DADOS DE COLABORADORES DA INOVADESK: São os dados de funcionários, prestadores de serviços e demais colaboradores da INOVADESK. Estes dados são objeto de diretrizes constantes de documento interno e privado da INOVADESK. Ficam incluídos nesta categoria os dados pessoais obtidos através da entrega de currículos, seja pessoalmente ou através de empresas de recrutamento. Caso seja titular deste tipo de dado pessoal, entre em contato pelo e-mail dpo@inovadesk.com.br. A INOVADESK é controladora destes dados.

APLICAÇÃO DE OUTROS TERMOS E POLÍTICAS, INCLUSIVE DE TERCEIROS:

    • Determinadas soluções de tecnologia fornecidas pela INOVADESK estão sujeitas a outros termos e políticas, inclusive de terceiros, consulte o seu contrato a fim de obter maiores informações e, para quaisquer dúvidas, entre em contato pelo e-mail dpo@inovadesk.com.br.

DADOS COLETADOS E FINALIDADES (“BASES LEGAIS”):

      • Nesta seção, descrevemos os tipos de dados que podemos coletar e qual é a finalidade da coleta e tratamento destes dados.

        • DADOS DE CLIENTES CONTRATANTES DA INOVADESK: Coletamos os seguintes dados dos clientes da INOVADESK que mantém (ou mantiveram) contratos com a INOVADESK:

          • Dados fornecidos pelo cliente: Dados cadastrais, como o seu nome, cargo, empresa, endereço profissional, número de telefone e endereço de e-mail. Embora dados de empresas não sejam dados pessoais, coletamos dados pessoais relacionados aos nossos clientes pessoas jurídicas, como, por exemplo, os dados pessoas de seus representantes legais e responsáveis técnicos; Credenciais de contas e de usuários, como o seu endereço de e-mail, número de cliente (“TOKEN”), login e senha; Informações de pagamento, como dados de cartão de crédito, dados bancários e endereço (eletrônico ou físico) para fatura; Dados relacionados a suporte técnico e solução de problemas, incluindo os dados obtidos através de chamados de suportes, bem como os fornecidos através da troca de mensagens, e-mails e telefonemas com a nossa equipe de suporte; Estes dados incluem dados de contato ou autenticação e o conteúdo das suas comunicações conosco, incluindo gravações telefônicas e trocas de mensagens instantâneas, via chat, e-mail ou ferramenta similar.

          • Dados coletados de forma automatizada: Dados de identificação do dispositivo ou terminal que é utilizado para acessar as soluções fornecidas pela INOVADESK, incluindo seu endereço de IP, porta de conexão, sistema operacional, geolocalização e número identificador do dispositivo; Registro de Acessos à Aplicações, nos termos do Marco Civil da Internet; Registro de Conexão, nos termos do Marco Civil da Internet, nos casos específicos em que atuamos como provedores de conexão, fornecendo um IP dedicado ao cliente; Dados de navegação, inclusive informações sobre desempenho das aplicações e soluções acessadas, bem como métricas sobre o envio e recebimento de pacotes de dados.
          • Finalidade da coleta de dados durante a contratação: Cumprir os contratos celebrados junto ao cliente; Fornecer as soluções contratadas pelo cliente; Garantir autenticidade das comunicações entre cliente e INOVADESK; Entrar em contato com o cliente para tratar de temas relacionados aos contratos existentes junto à INOVADESK; Prestar suporte técnico, bem como realizar pesquisas e testes para aprimoramento das soluções; Procedimentos de segurança e proteção, inclusive para evitar vazamento de dados e garantir a integridade das informações trocadas entre as partes; Ofertar e recomendar outras soluções de tecnologia, inclusive para fins de adequar as soluções prestadas ao uso que o cliente tem feito das ferramentas de computação em nuvem; Realizar pesquisas de satisfação e avaliar a eficiência de nossas áreas de contato com o cliente, inclusive áreas de suporte técnico e de publicidade; Gerenciar riscos e prevenir fraudes e demais atividades ilícitas ou que contrariem os contratos e políticas da INOVADESK e/ou de terceiros.
          • Finalidade da coleta de dados após a contratação: Estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; Entrar em contato para negociação de débitos e realizar cobrança de valores devidos, seja por via judicial ou extrajudicial; Cumprir com obrigações legais ou regulatórias, ou conforme exigido em um processo judicial ou administrativo, por qualquer órgão de aplicação da lei ou do governo com competência sobre a INOVADESK, sempre respeitando a legislação aplicáveis e apenas atuando no limite das ordens judiciais ou administrativas; Para as demais finalidades para as quais o cliente tenha dado seu aceite prévio, ou ainda nos termos autorizados ou exigidos pela LGPD e demais legislações aplicáveis.
        • DADOS DE CLIENTES QUE VISITAM O WEBSITE DA INOVADESK: Podem ser coletados os seguintes dados dos clientes que visitam o website da INOVADESK, sejam contratantes ou não.
          • Dados coletados/tratados por terceiros: Dados serão coletados através de ferramentas como RD Station, Hostinger, Asaas, Microsoft Clarity, Google Analytics e Google Tag Manager, Facebook Ads e Facebook Pixel. Nós utilizamos serviços de terceiros para hospedar nosso site e nosso e-mail, possibilitar a inscrição e o pagamento dos nossos serviços, e para entender quais são as suas demandas por conteúdo e serviços. Para isso, às vezes é necessário compartilhar seus dados com estes terceiros, mas só compartilhamos o estritamente necessário, de acordo com os parâmetros e garantias estipulados nesta Política.

          • Links para sites de terceiros: O nosso site pode ter links para sites externos que não são operados por nós. Quando acessar um link para sites de terceiros, você não mais estará acessando uma página sob cuidado da INOVADESK. Seus dados não serão enviados para terceiros, mas esteja ciente de que não temos controle sobre o conteúdo e práticas desses sites quando você navegar por eles e não podemos aceitar responsabilidade por suas respectivas políticas de privacidade. 

          • Cookies: Nós utilizamos cookies. Você pode ajustar suas configurações de navegador para desabilitar os cookies ou deletá-los. Caso estejam habilitados, nós (e os terceiros previamente mencionados) emitiremos cookies quando você interagir com o nosso site. Como é prática comum em quase todos os sites profissionais, este site utiliza a tecnologia de cookies, que são pequenos arquivos baixados no seu computador, para melhorar sua experiência. Aqui, descreveremos quais informações eles coletam, como as usamos e por que às vezes precisamos armazenar esses cookies. Também compartilharemos como você pode impedir que esses cookies sejam armazenados, no entanto, isso pode fazer o downgrade ou ‘quebrar’ certos elementos da funcionalidade do site. Somente coletamos, via cookies, dados essenciais para o funcionamento do nosso site e para medir métricas de acesso. Não compartilhamos estes dados com terceiros, além daqueles responsáveis pelos próprios cookies.
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            • Desativar Cookies : Você pode impedir a configuração de cookies ajustando as configurações do seu navegador (consulte a Ajuda do navegador para saber como fazer isso). Esteja ciente de que a desativação de cookies afetará a funcionalidade deste e de muitos outros sites que você visita. A desativação de cookies geralmente resultará na desativação de determinadas funcionalidades e recursos deste site. Portanto, é recomendável que você não desative os cookies.
        • DADOS OBTIDOS MEDIANTE CONSENTIMENTO DO TITULAR E DADOS OBTIDOS MEDIANTE CONTATO COMERCIAL: Coletamos os seguintes dados dos clientes nos fornecem dados mediante consentimento, ou através de contato comercial junto à nossa equipe de vendas.
          • Dados fornecidos pelo cliente: Dados cadastrais, como o seu nome, cargo, empresa, endereço profissional, número de telefone e endereço de e-mail, conforme fornecidos através de formulários ou pesquisa específicas;
          • Finalidade da coleta de dados dos clientes : Ofertar e recomendar soluções de tecnologia ao cliente;
            Convidar o cliente para eventos realizados pela INOVADESK; Realizar pesquisas de satisfação e avaliar a eficiência de nossas áreas de contato com o cliente, inclusive áreas de suporte técnico e de publicidade;
            Gerenciar riscos e prevenir fraudes e demais atividades ilícitas ou que contrariem os contratos e políticas da INOVADESK e/ou de terceiros; Estabelecer, exercer e defender direitos em processos judiciais, administrativos ou arbitrais; Para as demais finalidades para as quais o cliente tenha dado seu aceite prévio, ou ainda nos termos autorizados ou exigidos pela LGPD e demais legislações aplicáveis.

SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO:

    • Os Dados Pessoais tratados pela INOVADESK são protegidos por medidas físicas, técnicas e organizacionais de segurança para reduzir riscos de perda, mau uso e acesso não autorizado, divulgação e alteração, tais como firewalls e criptografia de dados, controles de acesso físico a data centers, além de controles de autorização de acesso à informação.

      As práticas de segurança da informação aplicáveis aos seus dados pessoais podem depender da contratação do cliente, sempre que um cliente da INOVADESK for o controlador destes dados pessoais.

      Cumpre destacar que a ANPD – Autoridade Nacional de Proteção de Dados, ainda não regulamentou determinados aspectos da LGPD que versam sobre segurança da informação. Enquanto a ANPD não publicar tais regulações, a INOVADESK cumprirá a LGPD em atenção aos seus princípios gerais e às melhores práticas de mercado, buscando soluções eficientes e que garantam padrões mínimos de segurança a todos os dados pessoais tratados pela INOVADESK, seja como controladora ou operadora.

VIGÊNCIA DA POLÍTICA DE PRIVACIDADE:

      • Esta Política de Privacidade se aplica às circunstâncias acima mencionadas durante todo o período em que a INOVADESK armazenar os dados pessoais. Nós armazenamos e mantemos suas informações: (i) pelo tempo exigido por lei; (ii) até o término do tratamento de dados pessoais; ou (iii) pelo tempo necessário a preservar o legítimo interesse da INOVADESK. Assim, trataremos seus dados, por exemplo, durante os prazos prescricionais aplicáveis ou enquanto necessário para cumprimento de obrigação legal ou regulatória.

        Nos casos de término de tratamento de dados pessoais, ressalvadas as hipóteses estabelecidas pela legislação aplicável ou pela presente Política de Privacidade, os dados pessoais serão eliminados e esta Política não será mais aplicável ao seu relacionamento com a INOVADESK.

        Considerando que a INOVADESK realiza cópias de segurança recorrentes dos seus sistemas, há a possibilidade de um dado pessoal eliminado ainda constar em cópias de segurança passadas. Nestes casos: (i) tais dados pessoais serão armazenados de forma criptografada e anonimizada, bem como com as proteções de segurança da informação aplicáveis e; (ii) a INOVADESK assegurará a pronta eliminação destes dados pessoais sempre que a utilização da cópia de segurança se fizer necessária.

        O término do tratamento de dados pessoais ocorrerá nos seguintes casos: (i) quando a finalidade para qual o dado pessoal foi coletado for alcançada, e/ou os dados pessoais coletados deixarem de ser necessários ou pertinentes ao alcance de tal finalidade; (ii) quando o Titular solicitar a exclusão de seus dados; e (iii) quando houver uma determinação legal, judicial ou administrativa neste sentido.

A INOVADESK poderá alterar esta política de privacidade a qualquer momento, mediante publicação da versão revisada em seu website e publicidade da atualização. Em especial, mas sem limitação, a INOVADESK realizará revisões para: (i) incluir novas perguntas frequentes; (ii) se adequar às alterações legislativas e/ou às novas regulações emitidas pela ANPD; ou (iii) adequar a política de privacidade a novas políticas, certificações ou soluções da INOVADESK.

Última Atualização em 22/03/2022

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